DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reforma Política não é prioridade para o congresso. Que pena!



Apesar do clamor popular, em especial da juventude, por uma profunda reforma no atual sistema político brasileiro, o congresso demonstra falta de interesse em debater e aprovar a tão esperada Reforma Política em 2014.

O STF (Superior Tribunal Federal) já está julgando o fim do financiamento de empresas para as campanhas eleitorais, ou seja, ele está iniciando a Reforma Política que deveria estar acontecendo pelas mãos dos deputados e senadores desse país. Mas, ao que tudo indica, se depender dos políticos eleitos pelo sistema corrupto e promíscuo vigente, a Reforma Política tão necessária para a moralização e profissionalização da Gestão Pública não sairá da gaveta.

Resta torcer para que o STF continue animado a tocar pra frente essa Reforma e que a Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas colha as 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que a Reforma Política aconteça através de um Projeto de Iniciativa Popular, assim como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

Para o pré-candidato a deputado federal do Norte Pioneiro do Paraná, Paulo Leonar, "além do fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas, devem ser aprovados também o Voto Facultativo e o Fim das Coligações Partidárias, pois no atual sistema o eleitor vota em um candidato e elege outro que nem conhece direito. São vários pontos que precisamos debater, mas o fato é que a Reforma Política almejada pela nação brasileira só será possível com a mobilização do povo, através de um projeto de iniciativa popular, porque se depender dos que já estão lá, estamos fritos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog